Buscar

O Ministério da Saúde (BRASIL, 2014) frisa que o exame físico deverá ser realizado após algumas horas de vida, antes do recém-nascido completar 12 ...

O Ministério da Saúde (BRASIL, 2014) frisa que o exame físico deverá ser realizado após algumas horas de vida, antes do recém-nascido completar 12 horas de preferência, e reforça a presença dos pais neste momento e a relação entre o profissional da saúde e a família. Sobre o exame físico do recém-nascido, analise as sentenças a seguir:

I-  Sistema sensitivo: é a observação da coloração da pele e das suas características (descamação ou falta de gordura subcutânea como indicador da maturidade).

II- Sistema neurológico: é a avaliação da atividade global, validando o movimento das extremidades e a sua simetria, verificação do tônus muscular, dos reflexos de sucção, rotação, moro, preensão, palpação da fontanela anterior e posterior.

III- Sistema geniturinário: é a observação das características sexuais externas do recém-nascido e qualquer anomalia da genitália e verificação da perfuração do ânus.

IV- Sistema gastrointestinal: é a observação das características do abdome e a ausência de anomalias, auscultação dos sonos intestinais e verificação do número de vãos do cordão umbilical.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II, III e IV estão corretas.


B) As sentenças I e IV estão corretas.


C)  As sentenças I e III estão corretas.


D) As sentenças I, II e III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais