Buscar

What is the definition, classification, pathophysiology, and initial treatment of shock in children? O choque é a situação clínica resultante do d...

What is the definition, classification, pathophysiology, and initial treatment of shock in children?

O choque é a situação clínica resultante do desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos.
O transporte de oxigênio é essencial para compreender a fisiopatologia do choque.
O volume sistólico é determinado por três componentes: pré-carga, contratilidade e pós-carga.
Ocorre choque quando o transporte de oxigênio é inadequado para suprir as necessidades metabólicas dos tecidos.
Em pacientes com choque, frequentemente, há aumento da demanda de oxigênio e a capacidade dos tecidos de extrair oxigênio é reduzida.

Essa pergunta também está no material:

Choque em Crianças FMUSP
11 pág.

Pediatria I Universidade Federal de Mato GrossoUniversidade Federal de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O choque é uma situação clínica grave que ocorre quando há um desequilíbrio entre a oferta de oxigênio e nutrientes e a demanda metabólica dos tecidos. A fisiopatologia do choque em crianças é semelhante à dos adultos, mas existem algumas diferenças importantes. Existem quatro tipos principais de choque em crianças: hipovolêmico, distributivo, cardiogênico e obstrutivo. O choque hipovolêmico ocorre quando há uma perda significativa de volume sanguíneo, como em casos de hemorragia ou desidratação. O choque distributivo ocorre quando há uma distribuição inadequada do volume sanguíneo, como em casos de sepse ou anafilaxia. O choque cardiogênico ocorre quando há uma disfunção cardíaca que impede o coração de bombear sangue adequadamente. O choque obstrutivo ocorre quando há uma obstrução física ao fluxo sanguíneo, como em casos de tamponamento cardíaco ou embolia pulmonar. O tratamento inicial do choque em crianças inclui medidas para restaurar a perfusão tecidual e corrigir a causa subjacente do choque. Isso pode incluir a administração de fluidos intravenosos, suporte respiratório, suporte inotrópico e vasopressor, e tratamento da causa subjacente do choque. O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para evitar complicações graves e melhorar o prognóstico do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais