Buscar

1A pseudolinguagem portugol permite ao desenvolvedor fazer uso das estruturas de repetição, a fim de evitar que o mesmo reescreva um bloco de instr...

1A pseudolinguagem portugol permite ao desenvolvedor fazer uso das estruturas de repetição, a fim de evitar que o mesmo reescreva um bloco de instruções diversas vezes. Acerca das estruturas de repetição, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A utilização das estruturas de repetição permitirá que um bloco de comandos seja executado nenhuma, uma ou mais vezes, de acordo com uma condição que será avaliada a cada interação.
( ) Com o intuito de impedir a situação conhecida como looping infinito, é necessário que, nas estruturas de repetição, a variável utilizada para verificar a condição seja atualizada no interior da própria estrutura.
( ) Toda repetição condicional pode ser representada por uma estrutura do tipo Enquanto-faça, Para-faça ou Repita-até, sendo que a primeira repete somente quando a condição é verdadeira e a última somente quando a condição é falsa.
( ) Na estrutura de repetição Para-faça, o bloco de repetição pode ocorrer de não ser executado, já que a condição é testada antes de entrar na estrutura de repetição.
( ) A estrutura de repetição Repita-até efetua um teste lógico no fim da estrutura, garantindo que pelo menos uma vez as instruções sejam executadas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) V - F - F - F - F.
B) F - V - V - F - V.
C) V - V - F - V - V.
D) F - F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2 - Individual - Algoritmo
7 pág.

Algoritmos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - F - V - V. Justificativa: - (V) A utilização das estruturas de repetição permitirá que um bloco de comandos seja executado nenhuma, uma ou mais vezes, de acordo com uma condição que será avaliada a cada interação. - (V) Com o intuito de impedir a situação conhecida como looping infinito, é necessário que, nas estruturas de repetição, a variável utilizada para verificar a condição seja atualizada no interior da própria estrutura. - (F) Toda repetição condicional pode ser representada por uma estrutura do tipo Enquanto-faça, Para-faça ou Repita-até, sendo que a primeira repete somente quando a condição é verdadeira e a última somente quando a condição é falsa. - (V) Na estrutura de repetição Para-faça, o bloco de repetição pode ocorrer de não ser executado, já que a condição é testada antes de entrar na estrutura de repetição. - (V) A estrutura de repetição Repita-até efetua um teste lógico no fim da estrutura, garantindo que pelo menos uma vez as instruções sejam executadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais