Buscar

Como é composto o cenário artístico do pós-modernismo? Marque a alternativa correta. a) O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por ar...

Como é composto o cenário artístico do pós-modernismo? Marque a alternativa correta.


a) O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas que seguem padrões estéticos e poéticos estipulados por grupos de vanguarda.
b) O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas que têm buscas individuais ou coletivas, podendo revelar engajamento político ou explorar novas possibilidades artísticas.
c) O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas que utilizam apenas materiais industriais para a produção de uma arte fria e inexpressiva.

Essa pergunta também está no material:

ARTE PÓS MODERNA
2 pág.

História da Arte I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas que têm buscas individuais ou coletivas, podendo revelar engajamento político ou explorar novas possibilidades artísticas. O pós-modernismo é caracterizado pela diversidade de estilos e técnicas, além da valorização da subjetividade e da individualidade do artista. Os artistas pós-modernos não seguem padrões estéticos e poéticos estipulados por grupos de vanguarda, como afirmado na alternativa a), nem utilizam apenas materiais industriais para a produção de uma arte fria e inexpressiva, como afirmado na alternativa c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais