Buscar

Com base no texto apresentado e sobre o método citado, assinale a alternativa CORRETA que apresenta as características com relação ao método das pa...

Com base no texto apresentado e sobre o método citado, assinale a alternativa CORRETA que apresenta as características com relação ao método das partidas dobradas:


A O método das partidas dobradas consiste no entendimento de que para cada débito existe em torno de dois respectivos créditos.
B O método das partidas dobradas, no enfoque de causa e efeito, caracteriza-se por apresentar os saldos devedores, sendo representados pelo dobro dos saldos credores.
C O método das partidas dobradas tem a característica de registro triplo, sendo que a soma dos créditos sempre será o dobro da soma dos débitos.
D O método das partidas dobradas consiste no entendimento de que em um determinado lançamento contábil a soma dos créditos (origem de recursos) sempre será igual à soma dos débitos (aplicação dos recursos).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual (Contabilidade Geral)
6 pág.

Contabilidade Geral UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O método das partidas dobradas consiste no entendimento de que em um determinado lançamento contábil a soma dos créditos (origem de recursos) sempre será igual à soma dos débitos (aplicação dos recursos)." O método das partidas dobradas é um sistema contábil que registra cada transação financeira em pelo menos duas contas diferentes, uma como débito e outra como crédito, de forma que a soma dos débitos seja igual à soma dos créditos. Isso permite que as empresas mantenham um registro preciso de suas transações financeiras e ajuda a garantir que os livros contábeis estejam equilibrados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais