Buscar

Com base na leitura “O mito da liquidez”, assinale, a seguir, a alternativa correta. Os índices de liquidez são muito populares devido à sua asse...

Com base na leitura “O mito da liquidez”, assinale, a seguir, a alternativa correta.


Os índices de liquidez são muito populares devido à sua assertividade, dado que empresas que costumam apresentar índices que sugerem falência, de fato, entram em falência alguns períodos depois dos sinais identificados.
Os índices de liquidez são muito populares devido à sua capacidade de transmitir com exatidão um panorama do desempenho das empresas, sendo uma ferramenta precisa para analistas e investidores basearem seu processo de tomada de decisão.
Os índices de liquidez são muito populares, devido à sua simplicidade, entretanto considerar que cada obrigação deve estar alastrada ao caixa é um erro, dado que a empresa utiliza todo o seu conjunto de ativos para gerar caixa indefinidamente.
Os índices de liquidez são muito populares devido à sua abrangência, dado que esses índices são eficientes para medir o desempenho de qualquer empresa, independente do seu tamanho ou do seu setor de atuação.
Os índices de liquidez são muito populares devido à sua complexidade de cálculo, entretanto os avanços tecnológicos permitem que não somente acadêmicos o utilizem, mas, hoje, todos podem usar os índices de liquidez, utilizando software de estatística.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 3_ Exercício final da unidade_ GESTÃO DE TESOURARIA CRIS
7 pág.

Gestão de Tesouraria Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Os índices de liquidez são muito populares, devido à sua simplicidade, entretanto considerar que cada obrigação deve estar alastrada ao caixa é um erro, dado que a empresa utiliza todo o seu conjunto de ativos para gerar caixa indefinidamente. Isso porque a leitura "O mito da liquidez" aborda a ideia de que a liquidez não é a única medida de saúde financeira de uma empresa, e que a simplicidade dos índices de liquidez pode levar a uma análise superficial e incompleta da situação financeira da empresa. Além disso, a leitura destaca que a liquidez não é o único fator que contribui para a geração de caixa de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais