Buscar

A Orientação a Objetos (OO), nascida mais ou menos na década de 1990, surgiu com uma proposta de resolver alguns problemas crônicos dos paradigmas ...

A Orientação a Objetos (OO), nascida mais ou menos na década de 1990, surgiu com uma proposta de resolver alguns problemas crônicos dos paradigmas de desenvolvimento de programas e softwares existentes na época, como a reutilização e a manutenibilidade desses programas e softwares. Hoje, depois de quase 30 anos, o paradigma OO está consolidado na indústria de software e é utilizado também em outras abordagens de desenvolvimento como a Orientação a Serviços. Sobre as vantagens oferecidas por programas criados usando o paradigma da orientação a objetos (OO), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A criação de programas usando esse paradigma permite a criação de programas mais naturais, próximos dos conceitos do mundo real, uma vez que os objetos, e seus comportamentos, devem traduzir os conceitos do mundo real.
( ) Os programas usando esse paradigma podem ser comparados à montagem de peças de um Lego, uma vez que os objetos podem ser reutilizados (partes genéricas que podem ser combinadas) e combinados para a execução de tarefas em diferentes programas e softwares.
( ) Programas escritos utilizando esse paradigma tendem a ser menos confiáveis que os escritos em outros paradigmas devido ao excesso de controle que deve ser atribuído à comunicação entre os objetos criados para diferentes módulos de um programa ou software.
( ) Programas escritos no paradigma OO são menos extensíveis que os criados em outros paradigmas, uma vez que a extensão de suas características é limitada pela falta de recursos, e características, que permitam essa extensão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F - V.
B F - F - V - V.
C V - F - F - V.
D V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual POO
5 pág.

Programação Orientada A Objetos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - F - V. Justificativa: - (V) A criação de programas usando esse paradigma permite a criação de programas mais naturais, próximos dos conceitos do mundo real, uma vez que os objetos, e seus comportamentos, devem traduzir os conceitos do mundo real. - (F) Os programas usando esse paradigma podem ser comparados à montagem de peças de um Lego, uma vez que os objetos podem ser reutilizados (partes genéricas que podem ser combinadas) e combinados para a execução de tarefas em diferentes programas e softwares. (Essa afirmação é verdadeira, portanto, a resposta correta não pode ser a letra B). - (F) Programas escritos utilizando esse paradigma tendem a ser menos confiáveis que os escritos em outros paradigmas devido ao excesso de controle que deve ser atribuído à comunicação entre os objetos criados para diferentes módulos de um programa ou software. - (V) Programas escritos no paradigma OO são menos extensíveis que os criados em outros paradigmas, uma vez que a extensão de suas características é limitada pela falta de recursos, e características, que permitam essa extensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais