Buscar

Observe a seguinte definição sobre cristalografia: “É a ciência que tem por objetivo e/ou competência, essencialmente, procurar compreender e conh...

Observe a seguinte definição sobre cristalografia:

“É a ciência que tem por objetivo e/ou competência, essencialmente, procurar compreender e conhecer a estrutura dos materiais no nível atômico, independentemente do seu estado físico e de sua origem, e das relações entre essa estrutura e suas propriedades”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FERREIRA, E. L. Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área. Curitiba: InterSaberes, 2020 – BVP, p. 292.

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área, assinale a alternativa correta com respeito a cristalografia:


A organização estrutural dos átomos, moléculas ou íons é fator determinante para a estrutura física dos sólidos. Os minerais têm uma organização bem definida, chamada estrutura cristalina.
A cristalografia é a ciência que estuda a estrutura dos materiais no nível molecular, mas não tem relação com as propriedades desses materiais.
A cristalografia é uma técnica utilizada para a produção de cristais artificiais em laboratório.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta com respeito a cristalografia é: "A organização estrutural dos átomos, moléculas ou íons é fator determinante para a estrutura física dos sólidos. Os minerais têm uma organização bem definida, chamada estrutura cristalina." Essa alternativa está de acordo com a definição apresentada no texto, que afirma que a cristalografia tem como objetivo compreender e conhecer a estrutura dos materiais no nível atômico, independentemente do seu estado físico e de sua origem, e das relações entre essa estrutura e suas propriedades. A organização estrutural dos átomos, moléculas ou íons é fator determinante para a estrutura física dos sólidos, e os minerais têm uma organização bem definida, chamada estrutura cristalina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais