Buscar

Sobre como o som é produzido e propagado observe o seguinte trecho: “A acústica é área da física que estuda o som, que, por sua vez, corresponde à...

Sobre como o som é produzido e propagado observe o seguinte trecho:

“A acústica é área da física que estuda o som, que, por sua vez, corresponde à percepção do cérebro quando o ouvido recebe a onda sonora. Como toda onda, as ondas sonoras são perturbações que se propagam transportando energia”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FERREIRA, E. L. Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área. Curitiba: InterSaberes, 2020 – BVP, p. 180-181.

A acústica é uma das áreas com uma ampla diversidade de possibilidades de estudo e análise do som. Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área, assinale a alternativa correta sobre a acústica.


A) Conseguimos discriminar vozes graves e agudas, gritos ou sussurros e até mesmo a mesma nota musical de instrumentos diferentes, devido à altura, intensidade e o timbre sonoros.
B) A acústica é uma área da física que estuda apenas a produção do som.
C) O som é produzido apenas por seres humanos e animais.
D) A acústica não tem relação com a percepção do som pelo cérebro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Conseguimos discriminar vozes graves e agudas, gritos ou sussurros e até mesmo a mesma nota musical de instrumentos diferentes, devido à altura, intensidade e o timbre sonoros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais