Buscar

De acordo com as características da madeira como material de construção, assinale a alternativa CORRETA. A classi�cação das estruturas de madeira...

De acordo com as características da madeira como material de construção, assinale a alternativa CORRETA.


A classi�cação das estruturas de madeira são em duas categorias: moles e duras, sendo limitado o uso de 30% em obras de construção civil como obrigatoriedade de combate a incêndio.
A madeira, material leve, determina uma altíssima redução sonora quando em paredes de vedação, porem dão um mau isolamento acústico.
A madeira é caracterizada como isolante térmico e elétrico, também apresenta características como alta resistência especí�ca e ser de fácil trabalho.
Bem seca, a madeira é um péssimo material isolante de elevada resistividade; quando úmida, é isolante, como a maioria dos materiais que contêm sais minerais.
As resistência mecânica superiores as resistências com concreto armado em 100% das ocasiões.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos - Materiais de construçãoAV1
7 pág.

Materiais de Construção I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A madeira é caracterizada como isolante térmico e elétrico, também apresenta características como alta resistência específica e ser de fácil trabalho." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou imprecisas. A classificação das estruturas de madeira não é em duas categorias moles e duras, e não há limitação de uso de 30% em obras de construção civil. A madeira não determina uma altíssima redução sonora quando em paredes de vedação, e sim um bom isolamento acústico. A madeira não é um péssimo material isolante quando seca, e sim quando úmida. E, por fim, a afirmação de que a resistência mecânica da madeira é superior à do concreto armado em 100% das ocasiões é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais