Buscar

O trabalho de Auditoria é finalizado com a emissão do Parecer de Auditoria, que fala a respeito das Demonstrações apresentadas pela empresa. Segund...

O trabalho de Auditoria é finalizado com a emissão do Parecer de Auditoria, que fala a respeito das Demonstrações apresentadas pela empresa.

Segundo a Resolução CFC 820/97:

11.3.1.1 – O “Parecer dos Auditores Independentes”, ou “Parecer do Auditor Independente”, é o documento mediante o qual o auditor expressa sua opinião, de forma clara e objetiva, sobre as demonstrações contábeis nele indicadas.

Com base nos materiais disponível responda as questões abaixo:

  1. O que fala no Parecer com Ressalvas?
  2. O que fala no Parecer adverso?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. O Parecer com Ressalvas é emitido quando o auditor independente identifica que as demonstrações contábeis apresentam distorções relevantes, mas não tão significativas a ponto de comprometer a opinião do auditor sobre as demonstrações contábeis como um todo. Nesse caso, o auditor faz menção às distorções identificadas no parecer, mas expressa uma opinião favorável sobre as demonstrações contábeis em geral. 2. O Parecer Adverso é emitido quando o auditor independente identifica que as demonstrações contábeis apresentam distorções relevantes e significativas que comprometem a opinião do auditor sobre as demonstrações contábeis como um todo. Nesse caso, o auditor expressa uma opinião desfavorável sobre as demonstrações contábeis em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais