Buscar

“A lesão no Ligamento Cruzado Anterior atingiu, no último semestre, a prevalência de 78% das lesões associadas aos esportes de alto rendimento, com...

“A lesão no Ligamento Cruzado Anterior atingiu, no último semestre, a prevalência de 78% das lesões associadas aos esportes de alto rendimento, como o futebol e o vôlei. Em pesquisa realizado por Camargo e colaboradores (2015) a lesão do LCA só ficou abaixo de lesões como Impacto Femoroacetabular, Lesão do Trato Iliotibial e Discinese Escapular”. De acordo com seus conhecimentos sobre a Fisiopatologia do LCA, leia as alternativas abaixo:

I – Entre os mecanismos de lesão, o mais frequente envolve movimentos de giro, torção ou translação anterior da tíbia; temos ainda causas traumáticas e mudanças bruscas de direção. O procedimento cirúrgico é indicado utilizando-se para reconstrução e composição do enxerto parte do tendão patelar ou compartimento adutor.

II – Na Fase I do protocolo de reabilitação, com duração entre 15° e 30° dia de P.O., os objetivos incluem a redução da dor, inflamação, prevenção de fibrose e manutenção do trofismo muscular. Na fase II, com duração entre o 31° e 45° dia P.O., o restabelecimento total dos movimentos de flexão e extensão de joelho estão associados ao exercício de fortalecimento muscular em cadeia cinética fechada.

III – Na fase III, com duração entre o 46° e 3° mês pós-operatório, a evolução para os exercícios em cadeia cinética aberta se faz necessária. Durante a prescrição do exercício de agachamento (CCF), a amplitude de referência se faz no máximo em 90° ressaltando que a amplitude de 45-60° deve ser evitada por conta de maior sobrecarga articular entre o fêmur e a patela, além do início de exercícios proprioceptivos.

IV – Na fase final, ocorre a continuidade dos exercícios proprioceptivos iniciados na fase anterior. O treinamento pliométrico se faz necessário para o retorno do seu paciente as atividades iniciais. A maturação ou fixação completa do enxerto ocorre no prazo de 6 meses, devendo seu paciente conduzir o tratamento até o fim como maneira de prevenir uma nova ruptura, devendo os testes diagnósticos de gaveta anterior, lachman e shift test serem realizados associados aos exames específicos de RX e RNM. Está(ão) INCORRETO(s):

1.          I e II

2.          I e III

3.          II e III

4.          II e IV

5.          N.D.A

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a número 3, que afirma que na fase III do protocolo de reabilitação, a evolução para os exercícios em cadeia cinética aberta se faz necessária. Na verdade, na fase III, a evolução para os exercícios em cadeia cinética fechada é que se faz necessária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais