Buscar

Sobre a reunião promovida pela Fundação Rockefeller em 1979, assinale a alternativa correta. a. Houve a proposta da atenção primária à saúde sele...

Sobre a reunião promovida pela Fundação Rockefeller em 1979, assinale a alternativa correta.


a. Houve a proposta da atenção primária à saúde seletiva para controle de doenças em países em desenvolvimento, utilizando intervenções de alto custo para o combate da morbimortalidade.
b. A atenção primária seletiva, por meio da imunização, reidratação oral e suplementação alimentar, visava ao atendimento integral das crianças em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, sempre com base nos determinantes sociais de saúde.
c. A atenção primária seletiva tinha enfoque principal nos problemas específicos de forma isolada e paralela, além de que desconsiderava os determinantes sociais do processo saúde-enfermidade.
d. Suplementação alimentar, alfabetização masculina e planejamento familiar foram intervenções para países pobres.
e. Foram difundidas entre os países pobres quatro intervenções: acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil; reidratação oral; aleitamento materno e combate à obesidade mórbida.

Essa pergunta também está no material:

prova 3 saude coletiva uninga fono
6 pág.

Saúde Coletiva Faculdade Sudoeste PaulistaFaculdade Sudoeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A atenção primária seletiva, por meio da imunização, reidratação oral e suplementação alimentar, visava ao atendimento integral das crianças em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, sempre com base nos determinantes sociais de saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais