Buscar

Sobre o Glaucoma: I- O glaucoma desenvolve-se quando o escoamento normal do humor aquoso é prejudicado. Pode ser classi�cado quanto à etiologia (p...

Sobre o Glaucoma:

I- O glaucoma desenvolve-se quando o escoamento normal do humor aquoso é prejudicado. Pode ser classi�cado quanto à etiologia (primário, secundário ou congênito) e quanto ao ângulo de drenagem (aberto, fechado ou estreito), podendo ter evolução aguda ou crônica.
II- O glaucoma é uma enfermidade oftalmológica em que ocorre aumento da pressão intraocular (PIO) acarretando em cegueira nos caninos acometidos.
III- O glaucoma primário não está relacionado a nenhuma doença inicialmente, podendo ser hereditário em algumas raças ou idiopático e tem o potencial de manifestar-se de forma bilateral.
Estão corretas I,II e III.
Estão corretas I e II.
Estão corretas II e III.
Está correta apenas a afirmativa II.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Faculdade Facuvale9
4 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Está correta apenas a afirmativa II." O glaucoma é uma doença ocular que pode levar à perda da visão. A afirmativa I está correta, pois o glaucoma ocorre quando o escoamento normal do humor aquoso é prejudicado. A afirmativa II está incorreta, pois o aumento da pressão intraocular não é a única causa do glaucoma. A afirmativa III está incorreta, pois o glaucoma primário pode estar relacionado a fatores genéticos, mas não é hereditário em todas as raças. Além disso, o glaucoma primário pode se manifestar de forma unilateral ou bilateral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais