Buscar

Que modalidade de corrente e quais os parâmetros são os mais indicados para o tratamento com eletroestimulação em tratamentos estéticos? O uso da ...

Que modalidade de corrente e quais os parâmetros são os mais indicados para o tratamento com eletroestimulação em tratamentos estéticos?

O uso da eletroestimulação é frequente em tratamentos estéticos.
As correntes excitomotoras conhecidas como corrente russa e corrente aussie são modalidades de corrente utilizadas em tratamentos estéticos.
Os principais parâmetros a serem definidos na terapêutica das correntes excitomotoras são: intensidade, tempo de subida e de descida do estímulo, frequência modulada, frequência portadora e modo de estimulação.
A corrente russa utiliza uma frequência portadora de 2500Hz, enquanto a aussie usa uma frequência de 1000Hz.
A intensidade da corrente deverá provocar contração muscular visível, sem que haja dor local.
A frequência modulada está associada ao tipo de fibra muscular a ser usado.
O tempo on/off deverá estar vinculado a um regime de 10s:50s:10s, e o tempo de aplicação total será em torno de 40min.

Essa pergunta também está no material:

Tecnologias Básicas - Pergunta
1 pág.

Biomedicina Estetica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A modalidade de corrente mais indicada para o tratamento com eletroestimulação em tratamentos estéticos são as correntes excitomotoras, como a corrente russa e a corrente aussie. Os principais parâmetros a serem definidos na terapêutica das correntes excitomotoras são: intensidade, tempo de subida e de descida do estímulo, frequência modulada, frequência portadora e modo de estimulação. A corrente russa utiliza uma frequência portadora de 2500Hz, enquanto a aussie usa uma frequência de 1000Hz. A intensidade da corrente deverá provocar contração muscular visível, sem que haja dor local. A frequência modulada está associada ao tipo de fibra muscular a ser usado. O tempo on/off deverá estar vinculado a um regime de 10s:50s:10s, e o tempo de aplicação total será em torno de 40min.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais