Buscar

Questão 06. Como a inclinação e a orientação do coletor solar afetam o desempenho de um sistema de termossifão? A inclinação e a orientação do col...

Questão 06. Como a inclinação e a orientação do coletor solar afetam o desempenho de um sistema de termossifão?

A inclinação e a orientação do coletor solar afetam o desempenho de um sistema de termossifão, pois devem ser instalados de forma adequada em um ângulo e orientação adequados para maximizar a absorção de energia solar.
Isso geralmente significa que eles devem estar voltados para o sul ou para o norte e inclinados a uma angulação que otimize a captura de luz solar.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de fontes alternativas de energia
3 pág.

Fontes Alternativas de Energia Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inclinação e a orientação do coletor solar afetam diretamente o desempenho de um sistema de termossifão, pois a quantidade de energia solar que o coletor recebe depende da sua posição em relação ao sol. A orientação ideal para o coletor solar é voltada para o norte ou para o sul, dependendo do hemisfério em que se encontra. No hemisfério sul, o coletor deve estar voltado para o norte, enquanto no hemisfério norte, o coletor deve estar voltado para o sul. A inclinação do coletor também é importante, pois ela afeta a quantidade de energia solar que é capturada. A inclinação ideal do coletor solar é igual à latitude do local onde ele está instalado. Por exemplo, se o coletor estiver instalado em um local com latitude de 20 graus, a inclinação ideal seria de 20 graus em relação ao solo. Quando o coletor solar é instalado com a inclinação e orientação adequadas, ele é capaz de capturar a maior quantidade possível de energia solar, o que aumenta o desempenho do sistema de termossifão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais