Buscar

A análise de sensibilidade é uma metodologia bastante utilizada para avaliação da viabilidade de projetos. Acerca dessa metodologia, considere as e...

A análise de sensibilidade é uma metodologia bastante utilizada para avaliação da viabilidade de projetos. Acerca dessa metodologia, considere as exigências a seguir.

l - A análise de sensibilidade envolve a mensuração dos resultados líquidos de caixa para cada alteração possível nas variáveis ​​de seus fluxos.

II - A análise de sensibilidade tem como base principal as estimativas mais prováveis ​​dos retornos associados a um ativo.

III - A metodologia da análise de sensibilidade utiliza, principalmente, variáveis ​​relacionadas a cenários controlados pelos interessados ​​no projeto ou no investimento.

Está correto APENAS o que se afirma em:

  1. I
  2. II
  3. III
  4. I e II


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra I, pois a análise de sensibilidade envolve a mensuração dos resultados líquidos de caixa para cada alteração possível nas variáveis de seus fluxos. As outras afirmativas estão incorretas, pois a análise de sensibilidade não tem como base principal as estimativas mais prováveis dos retornos associados a um ativo (afirmativa II) e não utiliza principalmente variáveis relacionadas a cenários controlados pelos interessados no projeto ou no investimento (afirmativa III).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais