Buscar

Que tipo de controle deve ter uma moderna caldeira industrial totalmente automática, com controle de nível, pressão, vazão de combustível e vapor? ...

Que tipo de controle deve ter uma moderna caldeira industrial totalmente automática, com controle de nível, pressão, vazão de combustível e vapor?

Um sistema de controle em malha fechada processa os sinais de todos os sensores, permitindo o controle adequado de todos os atuadores.
Um sistema de controle de malha aberta é aquele em que a ação de controle independe da saída.
Um sistema de controle de malha fechada é aquele em que a ação de controle depende de algum modo da saída, ou seja, o sistema faz uso de sensores para estabelecer a realimentação e tornar o sistema mais responsivo.
O controle regenerativo implica um aproveitamento de parte da energia, e não tem nada a ver com o tipo de controle.
O controle manual não é adequado para uma moderna caldeira industrial totalmente automática.
Um sistema on/off está relacionado somente a processos de ligar e desligar, diferentemente de um processo de uma caldeira.
A. Regenerativo.
B. Manual.
C. Malha fechada.
D. Malha aberta.

Essa pergunta também está no material:

exercicio de instrumentação industrial 2-5
3 pág.

Instrumentação Industrial Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma moderna caldeira industrial totalmente automática, com controle de nível, pressão, vazão de combustível e vapor, deve ter um sistema de controle em malha fechada (alternativa C). Esse tipo de controle processa os sinais de todos os sensores, permitindo o controle adequado de todos os atuadores. Além disso, um sistema de controle de malha fechada é aquele em que a ação de controle depende de algum modo da saída, ou seja, o sistema faz uso de sensores para estabelecer a realimentação e tornar o sistema mais responsivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais