Buscar

A construção de escadas, elevadores e portas corta-fogo devem seguir requisitos de segurança, bem como obedecar algumas normas. Assinale a alternat...

A construção de escadas, elevadores e portas corta-fogo devem seguir requisitos de segurança, bem como obedecar algumas normas. Assinale a alternativa CORRETA que indica como deve ser a construção desses itens:


A - Todas as plataformas, patamares e escadas deverão ser construídos com o emprego de material incombustível e resistente ao fogo. Os poços dos elevadores e monta-cargas existentes em construções com mais de dois pavimentos, devem ser constituídos de material resistente ao fogo. Deverão ser dotadas de portas corta-fogo as caixas de escadas. Estas portas deverão possibilitar que sejam abertas com facilidade pelos dois lados mas não precisam fecharem-se automaticamente.
B - Todas as plataformas, patamares e escadas poderão, caso o construtor entenda necessário, ser construídos com o emprego de material incombustível e resistente ao fogo.
C - Todas as plataformas, patamares e escadas deverão ser construídos com o emprego de material incombustível e resistente ao fogo. Os poços dos elevadores e monta-cargas existentes em construções com mais de dois pavimentos, devem ser constituídos de material resistente ao fogo. Deverão ser dotadas de portas corta-fogo as caixas de escadas. Estas portas deverão possibilitar que sejam abertas com facilidade pelos dois lados e fechar-se automaticamente.
D - Todas as plataformas, patamares e escadas deverão ser construídos com o emprego de material incombustível e resistente ao fogo. Os poços dos elevadores e monta-cargas existentes em construções com mais de quatro pavimentos, devem ser constituídos de material resistente ao fogo.

Essa pergunta também está no material:

Prevenção no Combate a Sinistros Avaliação II - Individual
4 pág.

Prevenção e Combate A Sinistro UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Todas as plataformas, patamares e escadas deverão ser construídos com o emprego de material incombustível e resistente ao fogo. Os poços dos elevadores e monta-cargas existentes em construções com mais de dois pavimentos, devem ser constituídos de material resistente ao fogo. Deverão ser dotadas de portas corta-fogo as caixas de escadas. Estas portas deverão possibilitar que sejam abertas com facilidade pelos dois lados e fechar-se automaticamente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais