Buscar

Leia o texto a seguir:  De fato, quando um antropólogo social fala em "cultura", ele usa a palavra como um conceito chave para a interpretação da v...

Leia o texto a seguir: 

De fato, quando um antropólogo social fala em "cultura", ele usa a palavra como um conceito chave para a interpretação da vida social. Porque para nós ''cultura" não é simplesmente um referente que marca uma hierarquia de "civilização" mas a maneira de viver total de um grupo, sociedade, país ou pessoa. Cultura é, em Antropologia Social e Sociologia, um mapa, um receituário, um código através do qual as pessoas de um dado grupo pensam, classificam, estudam e modificam o mundo e a si mesmas.

DAMATTA, Roberto. Você tem cultura?. Jornal da Embratel, RJ, 1981.

O trecho acima apresenta uma definição adequada do uso do conceito de cultura por antropólogos e antropólogas para o estudo de grupos sociais. 

Considerando essa definição assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta é: - A cultura é um conceito chave para a interpretação da vida social, sendo um mapa, um receituário e um código através do qual as pessoas de um dado grupo pensam, classificam, estudam e modificam o mundo e a si mesmas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais