Buscar

Os choques dinâmicos são uma decorrência de duas espécies de tensões elétricas, a tensão de toque e a tensão de passo. Qual alternativa melhor defi...

Os choques dinâmicos são uma decorrência de duas espécies de tensões elétricas, a tensão de toque e a tensão de passo. Qual alternativa melhor define o que é tensão de passo?


Ocorre quando um indivíduo está submetido, por meio de seus membros inferiores, à diferença de potencial no momento da passagem da corrente elétrica pelo solo.
É o choque provocado por raios, que podem atingir diretamente ou não a pessoa. Trata-se do choque mais convencional e também o mais perigoso.
Ocorre quando tomamos um choque ao encostar em uma tomada comum.
X Ocorre quando uma pessoa encosta algum membro superior em um objeto energizado, neste caso o indivíduo estará exposto a uma diferença de potencial elétrico, uma tensão que passa a circular da extremidade do membro superior que proporcionou o contato até os membros inferiores.

Essa pergunta também está no material:

revisao (3)
1 pág.

Eletrotécnica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tensão de passo é definida como a tensão que ocorre quando uma pessoa encosta algum membro superior em um objeto energizado, neste caso o indivíduo estará exposto a uma diferença de potencial elétrico, uma tensão que passa a circular da extremidade do membro superior que proporcionou o contato até os membros inferiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais