Buscar

Manoel aos 17 anos e 11 meses devido a uma discussão sobre times de futebol agrediu João violentamente, o que levou a morte imediata da vítima. Man...

Manoel aos 17 anos e 11 meses devido a uma discussão sobre times de futebol agrediu João violentamente, o que levou a morte imediata da vítima. Manoel fugiu e veio a ser apreendido 2 meses depois, quando já havia completado 18 anos. Diante do caso exposto, assinale a única alternativa correta dentre as apresentadas a seguir com base nas normas vigentes em relação ao Direito da Criança e do Adolescente:


Será aplicado o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois com base na teoria da atividade, prevalecerá a idade do agente na data do fato.
Não será aplicada nenhuma sanção, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente não é aplicável a maiores de 18 anos.
Serão aplicadas tanto as sanções previstas pelo Código Penal quanto às previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente por ter o agente completado a maioridade antes da sua apreensão.
Somente as medidas de proteção previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente são aplicáveis em razão da idade do agente.
Será aplicado o Código Penal, pois com base na teoria da atividade, prevalecerá a idade do agente na data da apreensão.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões Completo (AV1-Av2) - Direito da Criança e do Adolescente (ECA) _ Passei Direto 100
11 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA) Universidade AbertaUniversidade Aberta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, será aplicado o Código Penal, pois com base na teoria da atividade, prevalecerá a idade do agente na data da apreensão. Sendo assim, Manoel responderá pelo crime cometido como um adulto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais