Buscar

Sabendo sobre a existência desses quatro tipos de licenciamento, avalie as afirmativas a seguir: 1. Licenciamento complexo se refere quando a ativ...

Sabendo sobre a existência desses quatro tipos de licenciamento, avalie as afirmativas a seguir:

1. Licenciamento complexo se refere quando a atividade ou o empreendimento não é capaz de causar significativo impacto ambiental. Necessita de apresentação de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA), apoiados no Termo de Referência (TR) fornecido pelo órgão ambiental.
I1. Licenciamento ordinário se refere quando a atividade ou o empreendimento não apresenta significativo impacto ambiental. Neste caso, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto o Meio Ambiente (RIMA) são substituídos por outro estudo ambiental menos complexo, exigido pelo órgão ambiental.
II. Licenciamento simplificado se refere quando a atividade ou empreendimento causam alto impacto ambiental, de acordo com o artigo 12. § 19, da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, CONAMA nP 237/97. Poderá ser solicitado um Relatório Ambiental Simplificado (RAS).
IV. Licenciamento corretivo se refere quando a atividade ou empreendimento opera sem a licença ambiental. Neste caso, o órgäo ambiental não poderá embargar a atividade, ainda que cumulada com outra sanção, a fim de estimular a requisição de licenciamento ambiental.
V.A maior parte das atividades licenciadas säo do tipo licenciamento ordinário, pois são poucas aquelas que podem ser classificadas efetiva ou potencialmente poluidoras.
a) I, III e IV, apenas.
b) II e V, apenas.
c) I, apenas.
d) II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Adobe Scan 06 de nov de 2023
2 pág.

Estudos Ambientais e Avaliação de Impactos Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o licenciamento complexo é exigido para atividades que podem causar significativo impacto ambiental, e necessita de apresentação de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA), apoiados no Termo de Referência (TR) fornecido pelo órgão ambiental. - A afirmativa II está incorreta, pois o licenciamento simplificado é exigido para atividades que causam alto impacto ambiental, e não para atividades que não apresentam significativo impacto ambiental. - A afirmativa III não existe na questão. - A afirmativa IV está incorreta, pois o licenciamento corretivo é exigido quando a atividade ou empreendimento opera sem a licença ambiental, mas o órgão ambiental pode embargar a atividade e aplicar sanções. - A afirmativa V não está relacionada aos tipos de licenciamento, mas sim a uma informação adicional sobre a maioria das atividades licenciadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais