Buscar

Selecione a opção que indica o que ocorre ao se executar o comando mv ?abcde* tmp no Linux: A) Todos os arquivos do diretório corrente cujo nome...

Selecione a opção que indica o que ocorre ao se executar o comando mv ?abcde* tmp no Linux:


A) Todos os arquivos do diretório corrente cujo nome se inicie por um caracter seguido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão renomeados adicionando-se a cadeia de caracteres tmp ao final dos seus nomes.
B) Todos os arquivos e subdiretórios do diretório corrente cujo nome se inicie por um caracter seguido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão movidos para o subdiretório tmp do diretório corrente.
C) Todos os arquivos e subdiretórios do diretório corrente cujo nome se inicie por um caracter seguido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão copiados para o subdiretório tmp do diretório corrente.
D) Todos os arquivos do diretório corrente cujo nome termine por um caracter precedido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão movidos para o subdiretório tmp do diretório corrente.
E) Todos os arquivos e diretórios do diretório corrente cujo nome termine por um caracter precedido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão renomeados adicionando-se a cadeia de caracteres tmp ao final dos seus nomes.

Essa pergunta também está no material:

UFES 2010 - sem específicas
16 pág.

Todas As Disciplinas OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é A) Todos os arquivos do diretório corrente cujo nome se inicie por um caracter seguido imediatamente pela cadeia de caracteres abcde serão renomeados adicionando-se a cadeia de caracteres tmp ao final dos seus nomes. O comando "mv" é utilizado para mover ou renomear arquivos e diretórios no Linux. No caso do comando "mv ?abcde* tmp", o caractere "?" representa um único caractere qualquer e o "*" representa qualquer sequência de caracteres. Portanto, o comando irá renomear todos os arquivos do diretório corrente cujo nome comece com um caractere seguido imediatamente pela cadeia de caracteres "abcde", adicionando a cadeia de caracteres "tmp" ao final de seus nomes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais