Buscar

Em uma aula de introdução ao curso, o professor mencionou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira de 1988. ...

Em uma aula de introdução ao curso, o professor mencionou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira de 1988. Ele enfatizou a importância desses documentos no contexto da educação física.


Por que a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira de 1988 são relevantes para a educação física?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira de 1988 são relevantes para a educação física porque garantem o direito à prática de atividades físicas como um direito fundamental de todos os cidadãos. Além disso, esses documentos estabelecem a igualdade de direitos e oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sua origem, raça, gênero ou condição física. Dessa forma, a educação física pode ser vista como uma ferramenta para promover a inclusão social e a cidadania, contribuindo para a formação integral dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais