Buscar

Podemos conceituar e classificar a dor em Patológica e Fisiológica, neste contexto qual característica descrita se refere a dor Patológica? - age...

Podemos conceituar e classificar a dor em Patológica e Fisiológica, neste contexto qual característica descrita se refere a dor Patológica?


- age como um mecanismo protetor, para incitar indivíduo se afastar de uma possível fonte de lesão. provém das vísceras ou órgãos. Um exemplo deste tipo de dor é a dor abdominal ou torácica. Caracteriza-se por dor surda, difícil de localizar, que é frequentemente acompanhada de reações nervosas autonómicas.
- é uma sensação que pode ser expressa em graus de desconforto provinda dos receptores específicos. Este tipo de dor está relacionado com grau de lesão dos tecidos.
- Todas as afirmativas estão CORRETAS.
- resposta exagerada muito além de sua utilidade protetora, é resultado de um processo inflamatório crônico.

Essa pergunta também está no material:

16993108495871910546677825422742
1 pág.

Fisioterapia em Dor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A característica descrita que se refere à dor Patológica é: "resposta exagerada muito além de sua utilidade protetora, é resultado de um processo inflamatório crônico". A dor patológica é aquela que ocorre como resultado de uma lesão ou doença, e pode ser crônica ou aguda. Ela é diferente da dor fisiológica, que é uma resposta normal do corpo a um estímulo doloroso e age como um mecanismo protetor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais