Buscar

Como funciona a cabeça de um hacker O artigo aborda o comportamento dos diversos tipos de hacker, desde os responsáveis por alertar sobre vulnerab...

Como funciona a cabeça de um hacker

O artigo aborda o comportamento dos diversos tipos de hacker, desde os responsáveis por alertar sobre vulnerabilidades em uma grande companhia, até aqueles que utilizam a vulnerabilidade para obter fama e popularidade.
O termo hacker surgiu em meados dos anos 60 e originou-se da palavra phreak (acrônimo de phone hacker), que eram os hackers que estudavam o sistema de telefonia e com isso conseguiam fazer ligações de graça.
Os White Hats são hackers éticos que seguem a mesma linha de pensamento original do hacking e gostam apenas de saber e conhecer mais das coisas, principalmente as fechadas ao público.
Os Black Hats são hackers mal-intencionados que veem poder na informação e no que eles sabem fazer, e são responsáveis por gerar a terceira espécie, os script kiddies.

Essa pergunta também está no material:

347a de um hacker aula04 - Gestão de segurança da Informação
7 pág.

Segurança da Informação AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O comportamento de um hacker pode variar de acordo com suas motivações e objetivos. Existem hackers éticos, conhecidos como White Hats, que utilizam suas habilidades para ajudar empresas e organizações a identificar vulnerabilidades em seus sistemas e protegê-los contra ataques cibernéticos. Por outro lado, existem hackers mal-intencionados, conhecidos como Black Hats, que utilizam suas habilidades para obter informações confidenciais, causar danos ou extorquir dinheiro. Além disso, existem os script kiddies, que são indivíduos sem muita habilidade técnica que utilizam ferramentas prontas para realizar ataques cibernéticos simples. É importante ressaltar que o hacking ético é uma prática legal e reconhecida, enquanto o hacking mal-intencionado é uma atividade criminosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais