Buscar

Como radiografia industrial utiliza radiações ionizantes é necessário a proteção radiológica. Podemos afirmar que: A) A proteção radiológica deve...

Como radiografia industrial utiliza radiações ionizantes é necessário a proteção radiológica. Podemos afirmar que:


A) A proteção radiológica deve ser necessária apenas aos profissionais formados em radiologia, os demais não ficarão tanto tempo expostos aos níveis de contaminação.
X B) É necessária a proteção radiológica de todos os envolvidos, sejam eles a equipe, indivíduos do público, meio ambiente.
C) A proteção radiológica já não se faz mais necessária, essa informação é ultrapassada.
D) Os equipamentos de radiologia evoluíram tanto que foi eliminada a necessidade de proteção radiológica, tornando essa afirmativa do enunciado, errônea.
E) A proteção radiológica é necessária apenas para o operador do sistema.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (2)
1 pág.

Anatomia Radiológica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) É necessária a proteção radiológica de todos os envolvidos, sejam eles a equipe, indivíduos do público, meio ambiente. A proteção radiológica é essencial em qualquer atividade que envolva radiações ionizantes, como é o caso da radiografia industrial. Ela deve ser aplicada não apenas aos profissionais formados em radiologia, mas a todos os envolvidos no processo, incluindo a equipe, indivíduos do público e o meio ambiente. A proteção radiológica é uma medida de segurança que visa minimizar os efeitos nocivos das radiações ionizantes sobre a saúde das pessoas e o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais