Buscar

3. Observa-se abaixo à fotomicrografia de uma célula satélite no interstício do tecido muscular. De acordo com a mesma e seus conhecimento acerca d...

3. Observa-se abaixo à fotomicrografia de uma célula satélite no interstício do tecido muscular. De acordo com a mesma e seus conhecimento acerca do assunto pode-se afirmar que: (1,0 pt)

O tecido muscular estriado esquelético possui ampla capacidade regenerativa, em decorrência das suas fibras musculares sofrerem mitose e, além disso, das células satélites se diferenciarem em miócitos.
a) o tecido muscular estriado esquelético possui capacidade regenerativa limitada, em decorrência das suas fibras musculares não sofrerem mitose e das células satélites se diferenciarem em miócitos.
b) o tecido muscular estriado cardíaco possui capacidade regenerativa, em decorrência das suas fibras musculares não sofrerem mitose e dos fibroblastos se diferenciarem em miócitos.
c) o tecido muscular liso não possui capacidade regenerativa, em decorrência das suas fibras musculares não sofrerem mitose.
d) o tecido muscular estriado esquelético possui ampla capacidade regenerativa, em decorrência das suas fibras musculares sofrerem mitose e, além disso, das células satélites se diferenciarem em miócitos.
e) o tecido muscular liso possui capacidade regenerativa, em decorrência das suas fibras musculares sofrerem mitose e dos fibroblastos se diferenciarem em miócitos.

Essa pergunta também está no material:

histo np2
6 pág.

Citologia e Histologia Francisco De Almeida Monte EemFrancisco De Almeida Monte Eem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) o tecido muscular estriado esquelético possui capacidade regenerativa limitada, em decorrência das suas fibras musculares não sofrerem mitose e das células satélites se diferenciarem em miócitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais