Buscar

Os viroides são os menores sistemas genéticos capazes de se replicar no interior de uma célula e encontram-se confinados ao Reino Vegetal. Analise ...

Os viroides são os menores sistemas genéticos capazes de se replicar no interior de uma célula e encontram-se confinados ao Reino Vegetal. Analise as seguintes sentenças:

I- Os viroides são proteínas que causam doenças no homem e em outro animais como, por exemplo, a vaca louca.
II- Considerados os menores patógenos de plantas, os viroides são constituídos por um minúsculo RNA de fita dupla e de fita simples circular.
III- Os viroides não codificam proteínas e, diferentemente dos vírus, não possuem capa proteica (envoltório de proteína que envolve e protege o ácido nucleico viral).

Agora, assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - micro final
5 pág.

Microbiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças II e III estão corretas. Os viroides são pequenas moléculas de RNA circular que são capazes de se replicar no interior das células vegetais, causando doenças em plantas. Eles não codificam proteínas e não possuem capa proteica, diferentemente dos vírus. A sentença I está incorreta, pois os viroides não causam doenças em humanos e outros animais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais