Buscar

Indicate the false alternative: a. A semente é composta por uma estrutura externa, chamada de tegumento e outra mais interna, denominada de embr...

Indicate the false alternative:


a. A semente é composta por uma estrutura externa, chamada de tegumento e outra mais interna, denominada de embrião. O desenvolvimento do embrião originará uma nova planta.
b. No método de propagação sexuada a nova planta tem origem na fusão do gameta masculino e feminino que originam uma nova célula, o zigoto.
c. A escolha do método de propagação da espécie frutífera depende das características da espécie a ser multiplicada e pode ser via sexuada ou assexuada.
d. O sucesso na atividade de produção de frutas depende de muitos fatores e, dentre eles, principalmente a produção ou aquisição de mudas de alta qualidade fitossanitária.
e. A propagação sexuada é a forma que a maioria das plantas se dissemina no ambiente natural e, por isso, o mais utilizado na multiplicação de frutíferas.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Produção de Mudas e Sement AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa E é falsa, pois a propagação assexuada é a forma mais utilizada na multiplicação de frutíferas, como a estaquia, a alporquia e a enxertia. A propagação sexuada é mais utilizada na reprodução de plantas em ambientes naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais