Buscar

(Ano: 2015 Banca: EXATUS Órgão: BANPARÁ Prova: EXATUS - 2015 - BANPARÁ - Técnico Bancário). As virtudes dos integrantes de uma organização definem ...

(Ano: 2015 Banca: EXATUS Órgão: BANPARÁ Prova: EXATUS - 2015 - BANPARÁ - Técnico Bancário). As virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e seus stakeholders solidificam sua confiança na empresa a partir da identificação e percepção que têm de sua cultura. Em relação à ética nas organizações, assinale a alternativa correta:

Questão 4

Escolha uma opção:

A ética não é um elemento a mais na organização e precisa estar dissociada das decisões corporativas.

Para se introduzir ou reforçar a ética empresarial, a empresa precisa rever a relação que estabeleceu entre a hierarquia, colocando a organização como o centro de tudo.

A ética organizacional significa não ao individualismo e a seus subprodutos: não ao egocentrismo e corporativismo.

A ética deve estar presente apenas nos níveis do negócio, reflete seus costumes e moral estabelecidos, além de relações humanas fundamentais e plurais globais.

A ética organizacional significa não ao coletivo reforçando a necessidade de valores individuais se sobrepondo aos da organização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ética organizacional significa não ao individualismo e a seus subprodutos: não ao egocentrismo e corporativismo." Essa alternativa está de acordo com o texto, que afirma que as virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e que a ética organizacional significa não ao individualismo e a seus subprodutos, como o egocentrismo e o corporativismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais