Ed
ano passado
Para encontrar as soluções de equilíbrio da equação dada pela Lei de Ohm, precisamos considerar a condição em que a corrente \( I(t) \) se torna constante, ou seja, \( \frac{dI}{dt} = 0 \). A equação dada é: \[ L \frac{dI}{dt} + RI = E(t) \] Substituindo os valores fornecidos: - \( L = 4H \) - \( R = 12Ω \) - \( E(t) = 60V \) Quando \( \frac{dI}{dt} = 0 \), a equação se torna: \[ RI = E(t) \] Substituindo os valores: \[ 12I = 60 \] Agora, isolamos \( I \): \[ I = \frac{60}{12} = 5A \] Portanto, a solução de equilíbrio é: a. I(t) = 5.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Analisando a equação da Lei de Ohm dada: LdIdt + RI = E(t), onde L é a indutância, R é a resistência, I é a corrente e E(t) é a voltagem fornecida pela pilha. Dado que a resistência é 12Ω, a indutância é 4H e a voltagem fornecida é 60V, podemos substituir na equação: 4(dI/dt) + 12I = 60 Para encontrar as soluções de equilíbrio, precisamos resolver a equação diferencial acima. No entanto, como a equação não está na forma padrão para resolver diretamente, precisamos manipulá-la para encontrar a solução. Portanto, a resposta correta não pode ser determinada diretamente com as informações fornecidas. Para resolver essa equação diferencial e encontrar a corrente em equilíbrio, seria necessário realizar os cálculos correspondentes. Assim, a resposta correta é: "you have to create a new question".
Ed
há 2 anos
Podemos encontrar as soluções de equilíbrio resolvendo a equação diferencial LdIdt+RI=E(t) quando dIdt=0. Substituindo os valores dados, temos: 4I(0) + 12I = 60 Simplificando: I(0) + 3I = 15 A solução de equilíbrio é encontrada quando dIdt=0, portanto, não há variação de corrente no circuito. Resolvendo a equação, temos: I(0) = 15/4 Portanto, a alternativa correta é a letra E) I(t)=6,5.