Buscar

Sobre o reconhecimento dos tokens, marque a alternativa correta: As ferramentas utilizadas na construção dos compiladores auxiliam na criação das ...

Sobre o reconhecimento dos tokens, marque a alternativa correta:

As ferramentas utilizadas na construção dos compiladores auxiliam na criação das rotinas que constituem o processo completo de um compilador e são conhecidas como 'compiladores de compiladores', pois são geradas de compiladores e/ou sistemas para escrita de compiladores.
A função exata do analisador é reconhecer tokens associados às expressões regulares.
As sequências de entrada que produzem tokens devolvem um valor semântico.
A rotina devolve uma resposta qualquer quando chega ao fim da sequência de entrada.
Os tokens são conhecidos como uma ferramenta analítica semântica e a lexema é uma sequência de caracteres que corresponde a um token.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) Somente a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

A2 COMPILADORES
1 pág.

Compiladores Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a afirmativa II está correta. A afirmativa II está correta, pois a função exata do analisador é reconhecer tokens associados às expressões regulares. As afirmativas I, III, IV e V estão incorretas, pois: - A afirmativa I está incorreta, pois as ferramentas utilizadas na construção dos compiladores são conhecidas como "compiladores de compiladores", mas não são geradas de compiladores e/ou sistemas para escrita de compiladores. - A afirmativa III está incorreta, pois as sequências de entrada que produzem tokens não devolvem um valor semântico, mas sim uma representação simbólica do token. - A afirmativa IV está incorreta, pois a rotina não devolve uma resposta qualquer quando chega ao fim da sequência de entrada, mas sim um sinal de que a análise léxica foi concluída com sucesso. - A afirmativa V está incorreta, pois os tokens não são conhecidos como uma ferramenta analítica semântica, mas sim como uma representação simbólica de um elemento léxico, e a lexema é uma sequência de caracteres que corresponde a um token.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais