Buscar

Assinale a alternativa correta sobre polímeros utilizados em obras civis: Os produtos derivados de polímeros são exclusivamente empregados nas tub...

Assinale a alternativa correta sobre polímeros utilizados em obras civis:

Os produtos derivados de polímeros são exclusivamente empregados nas tubulações hidrossanitários e elétricas na Construção Civil, muito por motivos da qualidade e custo.
Em uma classificação genérica, podemos dividir as propriedades dos polímeros quanto à: estrutura molecular, propriedades térmicas, propriedades mecânicas, propriedades elétricas e propriedades ópticas.
Os polímeros são materiais que apresentam baixa resistência à corrosão e à abrasão, o que limita sua utilização em obras civis.
Os polímeros são materiais que apresentam alta resistência à temperatura e à umidade, o que os torna ideais para uso em obras civis.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

TESTE DE CONHECIMENTO - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
6 pág.

Materiais de Construção Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. Os produtos derivados de polímeros são amplamente utilizados na construção civil, não apenas em tubulações hidrossanitárias e elétricas, mas também em revestimentos, isolamentos térmicos e acústicos, entre outros. A classificação genérica das propriedades dos polímeros inclui as propriedades mencionadas na afirmativa II. A afirmativa III está incorreta, pois os polímeros podem apresentar alta resistência à corrosão e à abrasão, dependendo do tipo de polímero e das condições de uso. A afirmativa IV também está incorreta, pois os polímeros podem apresentar limitações em relação à temperatura e umidade, dependendo do tipo de polímero e das condições de uso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais