Buscar

2.  Assinale a alternativa correta a respeito das classes de agressividade:  A agressividade do meio em que a estrutura está implantada não é respo...

2.  Assinale a alternativa correta a respeito das classes de agressividade: 
A agressividade do meio em que a estrutura está implantada não é responsável pela velocidade e intensidade de uma possível corrosão do concreto e da armadura em seu interior. 
As estruturas de concreto não devem ser projetadas e executadas levando-se em consideração os aspectos ambientais previstos na época da elaboração do projeto. 
A velocidade e intensidade de uma possível corrosão do concreto e da armadura em seu interior não têm impacto nas exigências atribuídas à estrutura de concreto. 
A norma NBR 6118 trata da agressividade que o ambiente pode causar em uma estrutura e da durabilidade das estruturas de concreto armado, em especial nas seções: Diretrizes para durabilidade das estruturas de concreto e Critérios de projeto que visam à durabilidade. 
Durante a vida útil, o concreto mantém suas características estruturais, não sendo obrigatório o atendimento aos requisitos de uso e a manutenção especificados pelo projetista e pelo construtor. 
Explicação:
Resposta correta: A norma NBR 6118 trata da agressividade que o ambiente pode causar em uma estrutura e da durabilidade das estruturas de concreto armado, em especial nas seções: Diretrizes para durabilidade das estruturas de concreto e Critérios de projeto que visam à durabilidade.


a) A agressividade do meio em que a estrutura está implantada não é responsável pela velocidade e intensidade de uma possível corrosão do concreto e da armadura em seu interior.
b) As estruturas de concreto não devem ser projetadas e executadas levando-se em consideração os aspectos ambientais previstos na época da elaboração do projeto.
c) A velocidade e intensidade de uma possível corrosão do concreto e da armadura em seu interior não têm impacto nas exigências atribuídas à estrutura de concreto.
d) A norma NBR 6118 não trata da agressividade que o ambiente pode causar em uma estrutura e da durabilidade das estruturas de concreto armado.
e) Durante a vida útil, o concreto mantém suas características estruturais, não sendo obrigatório o atendimento aos requisitos de uso e a manutenção especificados pelo projetista e pelo construtor.

Essa pergunta também está no material:

TESTE DE CONHECIMENTO - TEMA 5 - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
3 pág.

Materiais de Construção Civil Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A agressividade do meio em que a estrutura está implantada não é responsável pela velocidade e intensidade de uma possível corrosão do concreto e da armadura em seu interior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais