Buscar

O que difere uma rocha da outra é a sua mineralogia, isto é, a proporção relativa de minerais que constituem a rocha e a sua textura. Na superfície...

O que difere uma rocha da outra é a sua mineralogia, isto é, a proporção relativa de minerais que constituem a rocha e a sua textura. Na superfície terrestre, existem diversos minerais, sendo os principais dos tipos silicato, carbonato, óxido de ferro e sulfato. Entre os silicatos mais conhecidos, destacam-se:

O que difere uma rocha da outra é a sua mineralogia, isto é, a proporção relativa de minerais que constituem a rocha e a sua textura.
Na superfície terrestre, existem diversos minerais, sendo os principais dos tipos silicato, carbonato, óxido de ferro e sulfato.
A. Mica, feldspato e quartzo.
B. Calcita, dolomita e gipsita.
C. Hematita, magnetita e limonita.
D. Barita, celestita e anidrita.
E. Olivina, piroxena e anfíbola.

Essa pergunta também está no material:

GRUPO-II-EXERCÍCIOS-01
4 pág.

Geografia Escola PaulistaEscola Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. Mica, feldspato e quartzo. Esses são exemplos de minerais silicatos, que são os mais comuns na crosta terrestre. A mica é um mineral que se divide em finas lâminas, o feldspato é um mineral que forma cristais e o quartzo é um mineral duro e resistente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais