Buscar

As políticas macroeconômicas estão atreladas ao Estado e nas relações com a sociedade. Em relação a esse tipo de economia julgue as afirmativas: I ...

As políticas macroeconômicas estão atreladas ao Estado e nas relações com a sociedade. Em relação a esse tipo de economia julgue as afirmativas:

I As políticas econômicas independem de diagnóstico dos problemas econômicos existente sob a visão dos governantes, pois o Estado não interfere nas relações comerciais da sociedade.

II Política monetária é o conjunto de medidas que o governo adota para controlar a oferta de moeda conforme os interesses econômicos do país.

III A Política monetária está sob o controle do Banco Central, que dispõe de alguns instrumentos de controle, tais como: depósitos compulsórios, operações de redesconto, operações de open market (mercado aberto) e regulamentação sobre crédito e taxa de juros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa I está incorreta, pois as políticas econômicas são elaboradas a partir de diagnósticos dos problemas econômicos existentes e o Estado interfere nas relações comerciais da sociedade. A afirmativa II está correta, pois a política monetária é um conjunto de medidas que o governo adota para controlar a oferta de moeda conforme os interesses econômicos do país. A afirmativa III está correta, pois a política monetária está sob o controle do Banco Central, que dispõe de alguns instrumentos de controle, tais como: depósitos compulsórios, operações de redesconto, operações de open market (mercado aberto) e regulamentação sobre crédito e taxa de juros. Portanto, as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais