Buscar

(OFICINA DE TRABALHO 4 – POLÍTICA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO/PNI) De acordo com o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação, “Rede de Frio refere...

(OFICINA DE TRABALHO 4 – POLÍTICA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO/PNI) De acordo com o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação, “Rede de Frio refere-se à estrutura técnico-administrativa (normatização, planejamento, avaliação e financiamento) direcionada para a manutenção adequada da Cadeia de Frio. Esta, por sua vez, representa o processo logístico (recebimento, armazenamento, distribuição e transporte) da Rede de Frio.” (BRASIL, 2014). Sobre a cadeia de frio e a conservação de imunobiológicos, marque a alternativa correta.


A. A caixa térmica deve ser mantida fora do alcance da luz solar direta e distante de fontes de calor.
B. O equipamento de refrigeração pode ser aberto frequentemente no decorrer do plantão conforme a demanda a ser atendida.
C. Pode ser utilizado refrigerador tipo ‘frigobar’ para conservação de imunobiológicos.
D. O refrigerador doméstico é o equipamento adequado para conservação de imunobiológicos na Rede de Frio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A caixa térmica deve ser mantida fora do alcance da luz solar direta e distante de fontes de calor. Isso porque a exposição à luz solar e ao calor pode comprometer a eficácia das vacinas e outros imunobiológicos, que precisam ser mantidos em temperaturas específicas para garantir sua qualidade e eficácia. Além disso, a caixa térmica deve ser mantida fechada sempre que possível para evitar variações de temperatura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais