Buscar

Com relação às vantagens da enxertia, assinale a alternativa INCORRETA: A Uma vantagem da propagação através da enxertia é a possibilidade de subs...

Com relação às vantagens da enxertia, assinale a alternativa INCORRETA:

A Uma vantagem da propagação através da enxertia é a possibilidade de substituição da cultivar produtora sem o arranquio das plantas, desde que mantendo o porta-enxerto.
B A enxertia é um processo de propagação que resulta em plantas mais vigorosas e que assim necessitam de maiores cuidados de manejo em comparação às plantas obtidas por sementes.
C Além da obtenção de novos indivíduos, a enxertia é uma técnica utilizada para outras finalidades como a identificação de viroses e o estudos fisiológicos e de anatomia.
D A enxertia possibilita combinar características de adaptação e de qualidade da produção, a partir de variáveis encontradas em cultivares diferentes.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Propagação de Plantas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B: "A enxertia é um processo de propagação que resulta em plantas mais vigorosas e que assim necessitam de maiores cuidados de manejo em comparação às plantas obtidas por sementes." Na verdade, a enxertia pode resultar em plantas mais resistentes a doenças e pragas, além de permitir a combinação de características desejáveis de diferentes cultivares. No entanto, as plantas enxertadas não necessariamente precisam de maiores cuidados de manejo em comparação às plantas obtidas por sementes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais