Buscar

(IFSP) Ao entrar em uma loja de materiais de construção, um eletricista vê o seguinte anúncio: ECONOMIZE: Lâmpadas �uorescentes de 15 W têm a mesm...

(IFSP) Ao entrar em uma loja de materiais de construção, um eletricista vê o seguinte anúncio:

ECONOMIZE: Lâmpadas �uorescentes de 15 W têm a mesma luminosidade (iluminação) que lâmpadas incandescentes de 60 W de potência.

De acordo com o anúncio, com o intuito de economizar energia elétrica, o eletricista troca uma lâmpada incandescente por uma �uorescente e conclui que, em 1 hora, a economia de energia elétrica, em kWh, será de.



0,015
0,025
0,04
0,045

Essa pergunta também está no material:

Eletricidade I - ATIVIDADE 3
3 pág.

Eletrica Basica Escola Politécnica brasileiraEscola Politécnica brasileira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a economia de energia elétrica, precisamos comparar a potência das lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Como o anúncio informa que uma lâmpada fluorescente de 15 W tem a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente de 60 W, podemos concluir que a lâmpada fluorescente consome 1/4 da energia elétrica da lâmpada incandescente. Assim, a economia de energia elétrica em 1 hora será de: Economia = 1 hora x (60 W - 15 W) / 1000 = 0,045 kWh Portanto, a alternativa correta é a letra D) 0,045.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais