Buscar

Sobre nanotecnologia, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): ( ) Duas abordagens são amplamente utilizadas:...

Sobre nanotecnologia, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) Duas abordagens são amplamente utilizadas: Top-Down e Bottom-Up. Trata-se de técnicas que visam construir moléculas de cima para baixo, ou seja, através de construções do menor para o maior, e de “baixo para cima”, ou seja, construção de maior para menor.

( ) Aglomeração na produção de um NM leva a uma baixa resistência à corrosão, alta solubilidade e mudança de fase dos NMs, trazendo consigo, devido a isso, excelentes aplicações.

( ) A reatividade e a aglomeração das NPs dependem, principalmente, do tamanho das partículas. Quanto menor o tamanho, maior a probabilidade de penetração do material.

( ) Embora a nanotecnologia tenha crescido exponencialmente, por serem materiais extremamente novos, ainda há incertezas quanto aos efeitos tóxicos, tanto para o meio ambiente quanto para os organismos vivos.

Assinale a alternativa que contenha a sequência correta.

Alternativas:

  • V – F – F – V.
  • F – V – V – F.
  • V – V – V – F.
  • F – F – V – V.
  • V – F – V – F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais