Buscar

É correto que se afirma em: I, II, III e IV. I. Arbitramento: é a determinação de valores ou a solução de controvérsia por critério Exemplo: há arb...

É correto que se afirma em:
I, II, III e IV.
I. Arbitramento: é a determinação de valores ou a solução de controvérsia por critério Exemplo: há arbitramento de valores ao se estimar a quantidade de combustível utilizada pelos veículos de determinada empresa.
II. Mensuração: é ato de qualificação e quantificação física de coisas, bens, direitos e obrigações. Exemplo: contagem física do estoque, medidas de áreas, avaliação de componentes patrimoniais etc. Avaliação: é ato de estabelecer valor de coisas, bens, direitos, obrigações, despesas e receitas. Exemplo: avaliação do imobilizado da empresa.
III. Certificação: é O ato de atestar a informação trazida ao laudo pericial contábil pelo perito contador, conferindo-lhe caráter de autenticidade pela fé pública atribuída a esse profissional. Exemplo: contador apresenta uma importação não contabilizada que foi certificada pelo despachante aduaneiro.
IV. Testabilidade: é a verificação dos elementos comprobatórios (probantes) juntados aos autos e confronto com as premissas estabelecidas. Exemplo: autor de determinada ação apresenta uma planilha nos autos, então perito contábil testará se os cálculos apresentados na planilha estão corretos.
A) I, II, III e IV.
B) Apenas I e II.
C) Apenas III e IV.
D) Apenas I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231108-220357
1 pág.

Perícia Contábil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II, III e IV. I. Arbitramento é a determinação de valores ou a solução de controvérsia por critério, como por exemplo, a estimativa da quantidade de combustível utilizada pelos veículos de determinada empresa. II. Mensuração é o ato de qualificação e quantificação física de coisas, bens, direitos e obrigações, como por exemplo, a contagem física do estoque, medidas de áreas, avaliação de componentes patrimoniais, entre outros. III. Certificação é o ato de atestar a informação trazida ao laudo pericial contábil pelo perito contador, conferindo-lhe caráter de autenticidade pela fé pública atribuída a esse profissional, como por exemplo, a certificação de uma importação não contabilizada apresentada pelo despachante aduaneiro. IV. Testabilidade é a verificação dos elementos comprobatórios (probantes) juntados aos autos e confronto com as premissas estabelecidas, como por exemplo, o perito contábil testar se os cálculos apresentados na planilha estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais