Buscar

5.  A implementação de políticas de regularização fundiária impacta a gestão urbana das cidades, trazendo benefícios e responsabilidades. Dentre os...

5. 

A implementação de políticas de regularização fundiária impacta a gestão urbana das cidades, trazendo benefícios e responsabilidades. Dentre os benefícios, destacam-se a redução da desigualdade social no espaço urbano, a promoção do direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais urbanas e o auxílio na garantia do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Assinale alternativa que apresenta as resposabilidades que o município assume ao decidir implementar políticas de regularização fundiária. 

A. 

Definir os requisitos para elaboração do projeto, além dos exigidos na Lei 13.465/17, dispor as exigências cabíveis antes, durante e após a conclusão do processo de regularização fundiária.

B. 

Fornecer o projeto de regularização fundiária, dispor as exigências cabíveis antes, durante e após a conclusão do processo de regularização fundiária.

C. 

Definir os requisitos para elaboração do projeto, além dos exigidos no Estatuto da Cidade, dispor as exigências cabíveis antes do início do processo de regularização fundiária, pois, após esta etapa, ele se torna responsabilidade federal.

D. 

Fornecer o projeto de regularização fundiária, com conteúdo superior ao exigido no Estatuto da Cidade, e dispor as exigências cabíveis antes, durante e após a conclusão do processo de regularização fundiária.

E. 

Fornecer o projeto de regularização fundiária, com conteúdo superior ao exigido na Lei 13.465/17.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Definir os requisitos para elaboração do projeto, além dos exigidos na Lei 13.465/17, dispor as exigências cabíveis antes, durante e após a conclusão do processo de regularização fundiária."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais