Buscar

Para adequadamente indicar o uso de drogas antiarrítmicas, o que representa um papel relevante em ambas as estratégias no manejo clínico da fibrila...

Para adequadamente indicar o uso de drogas antiarrítmicas, o que representa um papel relevante em ambas as estratégias no manejo clínico da fibrilação atrial, devemos entender que as drogas antiarrítmicas mais utilizadas variam de acordo com suas características clínicas, ecocardiográficas e evolução de tratamentos anteriores. Após a avaliação de um caso de FA, o paciente pode ser alocado na estratégia de controle do ritmo ou controle da frequência. A respeito disso, aponte a alternativa incorreta:


A) A estratégia de controle do ritmo é indicada para pacientes sintomáticos, com FA paroxística ou persistente, sem doença cardíaca estrutural significativa.
B) Episódios causados por ingestão excessiva de álcool ou crise tireotóxica, que reverteram ao ritmo sinusal espontaneamente ou após cardioversão, necessitam de tratamento com antiarrítmico por longo prazo.
C) A estratégia de controle da frequência é indicada para pacientes assintomáticos ou com sintomas leves, com FA persistente ou permanente, com ou sem doença cardíaca estrutural significativa.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-382
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. Episódios de fibrilação atrial causados por ingestão excessiva de álcool ou crise tireotóxica, que reverteram ao ritmo sinusal espontaneamente ou após cardioversão, não necessitam de tratamento com antiarrítmico por longo prazo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais