Buscar

A água é concebida na Carta da República como bem de uso comum. Para proteger este bem e regulamentar seu uso múltiplo, foi instituída a Política N...

A água é concebida na Carta da República como bem de uso comum. Para proteger este bem e regulamentar seu uso múltiplo, foi instituída a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), mediante a lei federal nº 9.433/97, conhecida como Lei das Águas, que é uma legislação que regra sobre a forma como o Estado brasileiro deve apropriar e gerenciar os recursos hídricos.

Embora esteja contemplado na Constituição, poucos sabem que existe uma garantia ou uma lei que propõe a proteção deste recurso, e qualquer violação poderá ser denunciada.

MANTER A FIGURA ATUAL (apenas alterando a seguinte frase do conteúdo que é: “...despejou durante muitos anos dejetos no Rio dos Sinos (grande curso d´água de região metropolitana) -, quais ações imediatas deveriam ser tomadas para inibir tal ação?


Como líder comunitário desta região metropolitana, que ações tomaria para defender este curso d´água?



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para inibir a ação de despejo de dejetos no Rio dos Sinos, algumas ações imediatas que poderiam ser tomadas são: - Realizar uma fiscalização rigorosa para identificar os responsáveis pelo despejo de dejetos no rio; - Aplicar multas e sanções aos responsáveis pelo despejo de dejetos no rio; - Realizar campanhas de conscientização para a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos; - Promover ações de limpeza e recuperação do rio; - Estabelecer parcerias com empresas e organizações para desenvolver projetos de preservação e recuperação do rio. Como líder comunitário, algumas ações que poderiam ser tomadas para defender o curso d'água são: - Mobilizar a comunidade para participar de ações de preservação e recuperação do rio; - Realizar reuniões com autoridades locais para discutir medidas de proteção e recuperação do rio; - Promover campanhas de conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos; - Estabelecer parcerias com empresas e organizações para desenvolver projetos de preservação e recuperação do rio; - Denunciar às autoridades responsáveis qualquer violação à legislação ambiental relacionada ao rio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais