Buscar

FUNDATEC - 2019 - Prefeitura - Adaptada Palmeira das Missões - RS ¿ Procurador Sobre o sistema de responsabilidade civil do empregador, verifica-se...

FUNDATEC - 2019 - Prefeitura - Adaptada Palmeira das Missões - RS ¿ Procurador

Sobre o sistema de responsabilidade civil do empregador, verifica-se o seguinte:

A responsabilidade civil do empregador por atos praticados por seus empregados é na modalidade de responsabilidade in elegendo, com presunção de culpa.

O empregador que vier a indenizar dano causado pelo seu empregado não poderá exercer regresso em relação ao causador direto do dano, eis que o risco da atividade é do empregador.

O hospital privado não responde por atos praticados pelos médicos integrantes de seu corpo clínico, pois não há relação de emprego formal entre eles.

A responsabilidade do empregador é objetiva, na modalidade de responsabilidade in elegendo.

O empregador somente responde pelos atos praticados pelo empregado se ficar comprovada a existência de relação de emprego formal entre eles.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A responsabilidade do empregador é objetiva, na modalidade de responsabilidade in elegendo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais