Buscar

Sobre essas frases é correto afirmar que: Não há concordância nominal na frase I; apenas concordância verbal. Na frase I, a concordância verbal foi...

Sobre essas frases é correto afirmar que:
Não há concordância nominal na frase I; apenas concordância verbal.
Na frase I, a concordância verbal foi feita com o núcleo do sujeito (a maioria) e não com a referência ao núcleo (famílias brasileiras).
A concordância verbal na frase I está em desacordo com a norma culta. Os verbos possuir e levar deveriam estar na terceira pessoa do singular.
A frase II optou pela concordância do partitivo no singular (foi encaminhada) e depois quebrou a coerência ao flexionar no plural o segundo verbo (seguem).
A frase II está com a concordância verbal e nominal corretas e coerentes entre si.

Essa pergunta também está no material:

exercicios
5 pág.

Revisão de Textos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, é correto afirmar que: - Na frase I, há apenas concordância verbal, não havendo concordância nominal. - Na frase I, a concordância verbal foi feita com o núcleo do sujeito (a maioria) e não com a referência ao núcleo (famílias brasileiras). - A concordância verbal na frase I está em desacordo com a norma culta. Os verbos possuir e levar deveriam estar na terceira pessoa do singular. - Na frase II, há uma quebra de coerência na concordância verbal, pois o verbo "seguem" está no plural, enquanto o partitivo "um terço" está no singular. - Portanto, a frase II não está com a concordância verbal e nominal corretas e coerentes entre si.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais