Buscar

Sobre arquivos e sistemas de arquivo, analise as seguintes afirmativas. I. Um descritor de arquivo geralmente consiste de um pequeno valor inteiro...

Sobre arquivos e sistemas de arquivo, analise as seguintes afirmativas.

I. Um descritor de arquivo geralmente consiste de um pequeno valor inteiro retornado pelo sistema operacional após uma chamada de sistema para abertura de arquivos (quando tudo ocorreu bem).
II. Um diretório consiste de um conceito implementado pela maioria dos sistemas operacionais para PCs que consiste de um lugar para manter os arquivos.
III. Nem todo arquivo dentro de uma hierarquia de diretório pode ser especificado fornecendo seu nome de caminho a partir do diretório-raiz.
a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
b. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c. Todas as afirmativas estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I está correta.
e. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

sistemas
8 pág.

Análise de Sistemas Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Justificativa: I. Um descritor de arquivo é um valor inteiro que identifica um arquivo aberto pelo sistema operacional. Esse valor é retornado após uma chamada de sistema para abertura de arquivos. III. Nem todo arquivo dentro de uma hierarquia de diretório pode ser especificado fornecendo seu nome de caminho a partir do diretório-raiz. Alguns arquivos podem estar ocultos ou protegidos por permissões de acesso. II. Um diretório é um conceito implementado pela maioria dos sistemas operacionais para PCs que consiste de um lugar para manter os arquivos. Essa afirmativa está incorreta, pois um diretório não é apenas um lugar para manter arquivos, mas sim uma estrutura que organiza os arquivos em uma hierarquia de diretórios e subdiretórios. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais