Buscar

Questão 7: Podemos associar a ideia de ADMINISTRAÇÃO: - A atingir determinados objetivos e resultados planejados com o máximo de eficiência e eficá...

Questão 7: Podemos associar a ideia de ADMINISTRAÇÃO: - A atingir determinados objetivos e resultados planejados com o máximo de eficiência e eficácia. À centralização do processo À aplicação e à coordenação de recursos humanos, materiais, financeiros e tecnológicos numa organização. V Aos À espontaneidade Meios de que e uma organização dispõe para funcionar. Com eficácia (resultados com mínimo de recurso) IV III à busca do senso comum na resolução de situações-problema, e eficiência (alcançar os resultados e objetivos). Assinale a alternativa correta:

Podemos associar a ideia de administração a atingir determinados objetivos e resultados planejados com o máximo de eficiência e eficácia.
Podemos associar a ideia de administração à centralização do processo.
Podemos associar a ideia de administração à aplicação e à coordenação de recursos humanos, materiais, financeiros e tecnológicos numa organização.
Podemos associar a ideia de administração aos meios de que uma organização dispõe para funcionar com eficácia (resultados com mínimo de recurso).
Podemos associar a ideia de administração à busca do senso comum na resolução de situações-problema, e eficiência (alcançar os resultados e objetivos).
A) As afirmativas III e IV estão corretas.
B) As afirmativas I e V estão corretas.
C) As afirmativas IV e V estão incorretas.
D) As afirmativas II e III estão incorretas.
E) Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

gestao educacional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas III e IV estão corretas. A administração está relacionada à aplicação e coordenação de recursos humanos, materiais, financeiros e tecnológicos em uma organização, bem como à busca de eficiência e eficácia na realização de objetivos e resultados planejados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais